30 frases de Dia do Índio para celebrar as brasilidades

Os povos indígenas são ricos em diversidade, cada um com sua cultura e tradição. No entanto, todos eles ligados pelo sofrimento causado pela fúria dos colonizadores. Se no passado eles foram massacrados e exterminados, atualmente indígenas do mundo inteiro se unem em resistência. Confira as frases de Dia do Índio, celebrado em 19 de Abril, e compartilhe seu apoio e reconhecimento.

Frases de Dia do Índio que retratam a diversidade brasileira

Uma cultura sufocada pela arrogância dos colonizadores. No Dia do Índio, devemos reconhecer o erro de nossos antepassados e pedir reparação histórica!

São mais de 225 povos indígenas que habitam o Brasil. Viva a diversidade! Viva o Dia do Índio!

O Índio também nomeou o Brasil! São mais de 150 línguas faladas pelos povos indígenas. Viva a variedade linguística!

Temos uma dívida histórica com os povos indígenas. Deveríamos honrar e agradecer os primeiros habitantes da nossa pátria. Viva o Dia do Índio!

Dizem que o índio não é civilizado, mas esquecem que é o ser humano branco, herdeiro dos colonizadores, que destrói a natureza. Índio é consciência, é o Brasil!

Não basta lembrar dos índios apenas no dia 19 de abril. Palavras não reparam a covardia histórica. É preciso lutar por reparação e reconhecimento!

Talvez você não saiba, mas mandioca, abacaxi, canoa e pequi, todas essas são palavras que herdamos dos primeiros habitantes do Brasil. Celebremos o Dia do Índio!

Uma sociedade que chama os índios de animais em zoológicos cava a cova da sua ruína humana. No Dia do Índio, devemos exigir respeito!

Enquanto os poderosos do capitalismo incendeiam as florestas, os índios demonstram a verdadeira resistência de um coração brasileiro que protege sua natureza.

Os índios ouvem as estrelas, sentem a mãe natureza e dialogam com os rios. No Dia do Índio, recuperemos a nossa ancestralidade.

Não encubra as mentiras históricas! No Dia do Índio, conte às crianças a história que os livros não contam.

Quando o homem descobrir que o dinheiro não recupera as florestas, será tarde para valorizar a natureza. No Dia do Índio, que essa cultura seja inspiração para todo o povo brasileiro.

O coração indígena bate em sintonia com o coração do Brasil! O Dia do Índio também é o dia da resistência brasileira.

Não dê apenas os parabéns, ofereça respeito e igualdade! Celebre o Dia do Índio fazendo parte da resistência.

Deveríamos ter vergonha de uma democracia corrompida que transforma o índio em indigente. Índio é gente brasileira!

Parabéns não é suficiente! Queremos demarcação indígena já! No Dia do Índio, exija a garantia dos direitos territoriais.

Não feche os olhos para a violência sofrida pelos povos indígenas. No Dia do Índio, abra a consciência!

Índio é cultura, arte e história! A cara pintada é resistência, luta e um grito por liberdade! Viva o Dia do Índio!

Cada pedacinho do território brasileiro já foi regado com sangue indígena. No Dia do Índio, resistência!

Os índios não acabaram, muitos povos foram exterminados, porém, eles ainda vivem, resistem e persistem na luta por direitos!

Enquanto o agronegócio envenena o planeta, o índio luta para que a próxima geração tenha um mundo sustentável. No Dia do Índio, reflita: quem é o verdadeiro vilão?

No Dia do Índio, levantemos flechas, bordunas e ecoemos nossa voz em sintonia com o clamor dos povos indígenas que pedem uma democracia para todos.

Todo dia deveria ser Dia do Índio, pois em um país que é covil de capitalistas gananciosos, a luta indígena por sobrevivência é diária e árdua.

Enquanto os povos indígenas não tiverem seus direitos reconhecidos, não dê os parabéns, junte-se a luta! No Dia do Índio, eu apoio a demarcação territorial.

O sol é seu relógio, as ervas são sua medicina, o céu é seu teto e a terra brasileira é o seu chão. Dia do Índio é todo dia.

O que você faria se alguém invadisse sua casa e te mandasse embora? Pois é, foi isso que os portugueses fizeram! No Dia do Índio, lembremos dos povos nativos.

O Brasil não foi descoberto, mas sim roubado. No Dia do Índio, lembre-se que não podemos mudar o passado, porém podemos reparar os erros e transformar o futuro.

A floresta não pode expressar a sua dor com palavras. O Índio é a voz da mata pedindo para a sociedade parar de desmatar e matar nosso planeta.

A apropriação cultural esvazia o sentido da cultura indígena e apaga a história desse povo. No Dia do Índio, que a tradição e os costumes sejam lembrados e respeitados.

Que a memória indígena seja despertada e a falsa ficção criada para apagar esse povo seja desmitificada. Silenciamento nunca mais!

Diga não à discriminação, que os povos indígenas sejam respeitados! Aproveite também para conferir as frases sobre diversidade que trazem ótimas conscientizações.


Frases selecionadas por Suélen Dominguês.

Gostou dessas frases? Compartilhe!