40 frases de Peter Drucker que é o pai da administração moderna

Peter Drucker nasceu na Áustria em 1909 e cresceu cercado de pessoas influentes, amigas dos seus pais. Ao longo da sua vida, estudou muito e tornou-se uma influência na administração. Sua carreira continuou firme até os seus 93 anos quando deu sua última aula. Em sua trajetória, deixou muitos ensinamentos. Confira nossas frases de Peter Drucker e aprenda com eles!

Frases de Peter Drucker que falam sobre comunicação, administração e empreendedorismo

Escute primeiro e fale depois.

Escute primeiro e fale depois.

Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.

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A simplicidade tende ao desenvolvimento, a complexidade à desintegração.

Não há nada tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que não deveria ser feito.

Não há nada tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que não deveria ser feito.

Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito.

Planejamento de longo prazo não tem relação com decisões futuras, mas com o futuro das decisões presentes.

Onde quer que você veja um negócio de sucesso, pode acreditar que ali houve um dia uma decisão corajosa.

Onde quer que você veja um negócio de sucesso, pode acreditar que ali houve um dia uma decisão corajosa.

A única coisa que sabemos sobre o futuro é que será muito diferente do que imaginamos.

O que pode ser medido, pode ser melhorado.

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Reuniões demais são sintomas de uma má administração.

Reuniões demais são sintomas de uma má administração.

Não existem países subdesenvolvidos. Existem países sub administrados.

Muito do que chamamos de gerenciamento consiste em fazer com que seja difícil para as pessoas trabalharem.

Ganhar a vida não é mais suficiente. O trabalho tem de nos permitir viver a vida também.

Ganhar a vida não é mais suficiente. O trabalho tem de nos permitir viver a vida também.

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A única fonte de lucro é o cliente.

Os inovadores bem-sucedidos usam tanto o lado direito como o lado esquerdo do cérebro. Eles deitam os olhos em números e em pessoas.

Cada decisão é arriscada: ela é um comprometimento de recursos presentes com um futuro incerto e desconhecido.

Cada decisão é arriscada: ela é um comprometimento de recursos presentes com um futuro incerto e desconhecido.

O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito.

Administração é fazer as coisas direito. Liderança é fazer as coisas certas.

Para ser eficaz, o trabalhador do conhecimento deve, em primeiro lugar, fazer as coisas certas acontecerem.

Para ser eficaz, o trabalhador do conhecimento deve, em primeiro lugar, fazer as coisas certas acontecerem.

Como gerente, você é pago para estar desconfortável. Se você está confortável, é um sinal seguro de que você está fazendo as coisas erradas.

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Os resultados são obtidos através da exploração de oportunidades, não pela solução de problemas.

A autoridade do conhecimento certamente é tão legítima quanto a autoridade da posição.

A autoridade do conhecimento certamente é tão legítima quanto a autoridade da posição.

Se você quer algo novo, tem que parar de fazer o velho.

Pratique o abandonamento sistemático. As coisas ficam obsoletas. Se for para serem superadas, que sejam por você mesmo.

O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER.

O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER.

Existem dois tipos de riscos: aqueles que não podemos nos dar ao luxo de correr e aqueles que não podemos nos dar ao luxo de não correr.

Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.

O tempo é seu recurso limitante, e ele é totalmente irrecuperável na sua vida.

O tempo é seu recurso limitante, e ele é totalmente irrecuperável na sua vida.

As decisões aparentemente menos relevantes são de extrema importância para uma empresa baseada no conhecimento.

O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de qualquer país. Os portadores desses recursos são as pessoas.

Os milagres acontecem às vezes, mas é preciso trabalhar tremendamente para que aconteçam.

Os milagres acontecem às vezes, mas é preciso trabalhar tremendamente para que aconteçam.

Quando um assunto se torna completamente obsoleto, ele vira matéria obrigatória na faculdade.

A primeira regra para a concentração de esforços do gerente é se libertar do passado que deixou de ser produtivo.

Mais arriscado que mudar é continuar fazendo a mesma coisa.

Mais arriscado que mudar é continuar fazendo a mesma coisa.

O que os administradores precisam, para serem aceitos como autoridade legítima, é de um princípio de moralidade.

Os elefantes demoram a se adaptar, já as baratas sobrevivem em qualquer ambiente.

Todos os gerentes eficazes têm em comum a habilidade de fazer as coisas certas acontecerem.

Todos os gerentes eficazes têm em comum a habilidade de fazer as coisas certas acontecerem.

Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação.

O problema em nossas vidas não é a ausência de saber o que fazer, mas a ausência de fazê-lo.

Eficácia significa fazer as coisas certas acontecerem.

Eficácia significa fazer as coisas certas acontecerem.

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Que esses ensinamentos te guiem na sua profissão. Veja também nossas frases de Administração e aprenda como gerir um negócio direto para o sucesso!


 

Sou comunicóloga, apaixonada por viver e escrever, sigo buscando sempre algo novo para me emocionar.

 

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