70 frases de Tati Bernardi para quem ama o jeito dela de ver a vida

Tati Bernardi é uma contista, romancista, cronista e roteirista brasileira que ficou muito conhecida no mundo virtual, visto que suas obras são extremamente compartilhadas nas redes sociais.

Para te ajudar a conhecer melhor essa escritora, elencamos várias frases de Tati Bernardi que irão te mostrar o ponto de vista dela sobre os mais diversos temas.

Direto ao ponto:

Melhores frases de Tati Bernardi

As frases de Tati Bernardi servem como um verdadeiro choque de realidade, pois apesar de tratar de temas corriqueiros, a escritora possui um jeito ímpar de mostrar a realidade de uma forma nua e crua. Confira algumas de suas melhores frases:

Com o tempo a gente aprende que atenção, carinho e blush tem que ser na medida certa. Senão, a gente acaba de palhaça.

Um milhão vezes zero é zero! Ou seja, não coloque sua intensidade onde não tem nada

Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer.

Você pode ter todos os defeitos do mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo.

Se te faz bem, desistir pra quê?

Pelo menos meu passado só me condena. E o seu que te prende?

Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas.

Pessoas são interessantes só na minha imaginação. A partir do momento que elas passam a ter vida própria, sinto vontade de jogá-las pela minha janela.

Sabe aquela mulher super equilibrada? Que nunca te cobra nada? Super segura, nada ciumenta e calma?
Ela tem outro.

Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.

Temos um problema geográfico. Você quer abraçar o mundo e eu ficaria contente em abraçar você.

As coisas são como são. Na hora certa.

Frases de Tati Bernardi sobre o amor

O amor é um sentimento que inspira a maioria dos escritores, porém Tati Bernardi consegue colocar sua marca até mesmo nesse tema extremamente utilizado. Assim, confira a seguir frases da escritora que irão te ajudar a colocar na balança os prós e os contras desse sentimento!

Talvez meu amor tenha aprendido a ser menos amor só para nunca deixar de ser amor.

É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá para comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas amor, você sabe, amor não se pede.

E quanto mais e maiores motivos para não sentir ele e a vida me dão... adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento.

Antes de entrar no amor verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar.

Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre.

Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria.

Os grandes amores são assim mesmo, eles nos dão o caminho da emoção, mas os sentimentos de verdade são apenas nossos, ninguém copia, ninguém leva, ninguém divide.

O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim.
Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.

O amor é uma doença. Eu sinto náuseas, febres, dores musculares. Eu acordo assustada no meio da noite. Eu choro à toa.

Se eu sinto falta do seu amor? Como posso sentir falta se ele nunca existiu, nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria. Não existiu morte para o que nunca nasceu.

Frases de Tati Bernardi sobre a vida

Ver a vida de forma mais realista possível é algo que a escritora Tati Bernardi faz com esplendor! Sem passar pano nos problemas que a maioria da população precisa encarar, a escritora divide com seu público suas diversas formas de buscar viver a vida da melhor forma!

Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se.

Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver para sempre tão boba e perdida teria sido fatal.

Eu tenho muita preguiça do seu olhar de “já sei o que é sofrer, agora posso viver sem medo porque descobri que eu não morro”. Eu já sofri por aí, mas ainda morro muito, todo dia eu velo meus restos e conto uma piada para ninguém perceber.

Se todo dia você toma um choque na tomada de casa, vai acabar achando que precisa disso para viver. Mude seu foco.

Tudo é bom, tudo é vazio, tudo é bom de novo. Viver é um absurdo e não dá para passar por isso tão ileso.

Estupidez, masoquismo ou medo de viver de verdade?

Quando estamos ou queremos estar bem, viver distrai. E para mim, aprendi recentemente, viver é exatamente isso: se distrair do medo que dá pensar em viver.

Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: para viver eu precisava perdê-lo...

Eu só preciso levar a vida, eu só preciso desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além.

Bom dia, Neurose! A vida é muito mais fácil com uma bela escova nos cabelos.

Todo mundo precisa, para viver, morrer de vez em quando.

Ainda que sentir de verdade pareça uma outra vida, às vezes cansa viver dentro das coisas que invento. Com você, mesmo eu inventando tudo também, dá para ter essa sensação de desordem, atropelamento, vida dizendo e não minha cabeça falastrona.

Frases de Tati Bernardi sobre homens

O jeito irônico da escritora ao tratar sobre os homens é algo que atrai seu público majoritariamente feminino, e que permite rir de várias situações inusitadas que acontecem no dia a dia.

Quem nunca saiu com o cara errado que atire a primeira pedra! Mas atire nele, por favor.

E você me olha com essa carinha banal de "me espera só mais um pouquinho". Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta.

Quando se chega ao ponto de precisar dizer a um cara que ele é um idiota, é porque ele não via a hora que você se tocasse disso.

Acredite, vai acontecer qualquer dia, qualquer hora, alguém irá te enxergar, mesmo que você esteja sem maquiagem, suada, desarrumada, descabelada. O famoso homem da sua vida vai te enxergar... Confie em mim, ou em você, né.

Vou ver novela. Tá decidido. Uma preguiça em arrumar homem. Novela pelo menos avisa “é a última semana!”. Homem some no auge da primeira.

É a primeira vez que me apaixono e sinto paz ao mesmo tempo. Ou encontrei o homem certo ou estou me tornando a mulher certa.

Só olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz. Algumas pessoas simplesmente valem a pena.

Aí ele chega, tão lindo. E vai embora, tão feio. E liga, tão bobo. E some, tão especial. E eu morro, ainda que não ligue à mínima. E eu não tô nem aí, ainda que pense o tempo todo em não estar nem aí.

Que bonitinho! Ele está brincando de Farmville! Em uma única madrugada adicionou cinco vacas no Facebook.

Você é tão errado e cheio de estragos. E me peguei olhando para tudo isso e amando tanto, tanto, tanto. Como se nada mais no mundo fosse tão bonito ou correto ou mesmo perfeito porque perfeito é o que não tem mesmo cabimento. O resto nem existe porque vemos ou explicamos

Te quero. Te quero molhado, com o cabelo despenteado, com cara de sono, com sorriso malicioso, com olhar sincero. Te quero sorrindo, bravo, nervoso, emburrado, feliz, chateado, triste. Te quero lindo, te quero feio, te quero desarrumado, te quero perfumado. Te quero na sala, no quarto, na rua, tanto faz. Te quero aqui, te quero acolá. Te quero para transformar eu e você em nós.

Nem terapia, nem remédio, nem bebida, nem amigos, nem oração. A única coisa que ajuda a superar um menino é um homem.

Frases de Tati Bernardi sobre felicidade

A busca pela felicidade é um tema comum nos textos de Tati Bernardi e que agrada muito seus leitores, afinal, quem também não quer ser feliz e encontrar alguém para admirar o pôr do sol?

Que a gente tenha tudo o que precisa para ser feliz, mas que saiba ser feliz com bem pouco.

Entre idas e vindas me resumo feliz. Entre altos e baixos me resumo equilibrada. Sendo assim, está na cara e não tem pane: ando meio mal, mas vou sair dessa.

Eu não preciso de você nem para andar e nem para ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado.

Gente, está na hora da gente ser muito feliz. Primeiro porque somos de verdade, depois porque somos filhos de Deus e, para terminar, porque existe escova progressiva!

Eu só quero ser feliz e viver tranquila. Eu só quero fazer minhas coisas da melhor maneira possível e ter um moço bonzinho que me leve ver o pôr-do-sol no fim de tarde.

Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada e que, depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol.

Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado.

Seu mundo é pequeno demais para a minha felicidade, para o meu amor e principalmente para mulher que hoje eu sou.

Tô feliz, acredita? Olha só a ironia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era.

A felicidade, assim como a bebedeira, vai e vem. A felicidade, assim como o sexo, entra e sai. A felicidade, assim como ele, era impossível. Mas não é para tentar ser feliz que a gente vive?

Se eu sou tão feliz com a vida que tenho, por que você me faz tanta falta?

Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo.

Frases de Tati Bernardi para status

Se existe alguém capaz de resumir em poucas palavras muito sentimento, essa pessoa é Tati Bernardi! Por isso, escolhemos algumas de suas frases que são ótimas opções para serem usadas no status. Escolha sua frase preferida e corra atualizar todas as suas redes sociais!

Quando não sou calmaria, sou tempestade. Quando não sou silêncio, sou ruído. Quando não sou saudade, sou desapego. Quando não sou 8, sou 80.

Eu sofro sendo assim, eu sofro porque quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho.

E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.

Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas.

Hoje, depois de muito tempo, eu acordei e não me olhei no espelho. Eu não precisei confirmar se eu era bonita. Eu acordei tendo certeza.

Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa.

E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo.

Se for falar mal de mim me chame, sei coisas terríveis a meu respeito.

De tanto tentar colocar um ponto final, eles acabam se tornando reticências…

Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.

Eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava.

Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio.

Assim como Tati Bernandi, Clarice Lispector também utiliza temas do dia a dia em suas obras. Por isso, aproveite para conferir nossa seleção de frases de Clarice Lispector e conheça mais sobre essa escritora de personalidade singular e forte!

Gostou dessas frases? Compartilhe!