30 frases de Hermann Hesse que valorizam o lindo trabalho do artista

Hermann Hesse, artista que viveu de 1877 a 1962, foi um escritor e pintor de muito talento! Tendo um contato único e singular com a arte, é responsável por lindas obras, e combinava as palavras como ninguém! Diante disso, selecionamos suas melhores frases, certos de que agradarão o leitor. Confira e compartilhe frases de Hermann Hesse!

Frases de Hermann Hesse que tocam o interlocutor da obra

A sabedoria não pode ser transmitida. A sabedoria que um sábio tenta transmitir soa mais como loucura.

Se eu sei o que é o amor, é por sua causa.

Não creio ser um homem que saiba. Tenho sido sempre um homem que busca, mas já agora não busco mais nas estrelas e nos livros: começo a ouvir os ensinamentos que o meu sangue murmura em mim.

Sempre é bom termos consciência de que dentro de nós há alguém que tudo sabe.

Dinheiro e poder, e todas as coisas pelas quais as pessoas matam a tiros, pouco valem para o homem que encontrou a si mesmo.

Não se deveria falar dos animais dessa maneira. Podem ser terríveis às vezes, mas sem dúvida são muito mais justos que os homens.

O correr das águas, a passagem das nuvens, o brincar das crianças, o sangue nas veias. Está é a música de Deus.

Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.

Se você odeia uma pessoa, odeia alguma coisa nela que também é parte de você. O que não faz parte de nós não nos incomoda.

A vida de cada homem é um caminho para si mesmo, o ensaio de um caminho, o esboço de uma vereda.

Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.

Quando se quer algo verdadeiramente e com suficiente força, acaba-se por consegui-lo sempre.

Quando alguém encontra algo de que verdadeiramente necessita, não é o acaso que o proporciona, mas a própria pessoa. Seu próprio desejo e sua própria necessidade o conduzem a isso.

Qualquer coisa parece um pouco menor quando dita em voz alta.

A felicidade é amor, nada mais. Aquele que sabe amar é feliz.

Não diga que nenhum sentimento é pequeno ou indigno. Não vivemos de outra coisa que dos nossos pobres, formosos e magníficos sentimentos, e cada injustiça que cometemos com um deles é uma estrela que apagamos.

Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.

Só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã e aceitarmos do hoje, com gratidão, o que nos trouxer. A hora mágica chega sempre.

Para a arte de viver, é preciso saber a arte de ouvir, sorrir e ter paciência... sempre.

Existem pessoas que se declaram perfeitas, mas apenas porque exigem pouco de si mesmas.

Só me interessam os passos que tive de dar na vida para chegar a mim mesmo.

Não existe nada tão mau, selvagem e cruel, na natureza, quanto os homens normais.

Queria apenas tentar viver aquilo que brotava de mim mesmo. Por que isso era tão difícil?

Minha história é, no entanto, para mim, mais importante do que a de qualquer poeta é para ele, pois é a minha própria história, e é a história de um homem – não de um personagem inventado, possível ou inexistente em qualquer outra forma, mas a de um homem real, único e vivo.

Homem algum chegou a ser completamente ele mesmo; mas todos aspiram a sê-lo, obscuramente alguns, outros mais claramente, cada qual como pode.

As palavras engenhosas não têm qualquer valor, absolutamente nenhum. Só conseguem afastar-vos de nós mesmos. E afastar-se de si mesmo é um pecado. É preciso que se saiba encerrar-se em si mesmo, como a tartaruga.

A parte de minha vida que tive de arrancar às potências sombrias ofereci-a em sacrifício aos poderes luminosos. Meu fim não era o prazer, mas a pureza; não a felicidade, mas a espiritualidade e a beleza.

O verdadeiro ofício de cada um era apenas chegar até si mesmo. Depois, podia acabar poeta ou louco, profeta ou criminoso.

O homem é um ser ansioso pela felicidade; no entanto, não a suporta por muito tempo.

O homem culto é apenas mais culto; nem sempre é mais inteligente que o homem simples.

As frases da literatura são maravilhosas e encantam! Para valorizar também as obras nacionais, não deixe de conferir frases de escritores brasileiros!


Frases selecionadas por Caroline Stempniak.

Gostou dessas frases? Compartilhe!